Evidências consistentes e melhores práticas em avaliação: Conheça a JOI Brasil e faça parte do processo de avaliação de impacto do J-PAL

Webinar
Timeline:
to (2:00 to 3:30pm EDT)
Location:
Ao vivo via Zoom
Workers in construction helmets stand around a stack of boxes.
Photo: Shutterstock.com

Esse webinar faz parte do primeiro estágio da incubação social desenvolvida pela Iniciativa Empregos e Oportunidade (JOI) no Brasil. O objetivo é apresentar o nosso trabalho e convidar os atores interessados em soluções inovadoras na área de mercado de trabalho a se engajarem no processo.

O webinar vai reunir a Diretora Executiva do J-PAL LAC, o Gerente da JOI Brasil, a Especialista em Mercado de Trabalho do BID, a Vice-Reitora e Diretora de Altos Estudos da ENAP e gestores de projetos que já foram apoiados pelo J-PAL para discutir: “Como projetos podem se beneficiar de avaliações de impacto rigorosas?”. O evento busca atrair potenciais parceiros para receberem gratuitamente o suporte técnico da JOI Brasil. O webinar é gratuito e aberto ao público.

O evento é dividido em três grandes etapas: Na primeira, a Vice-Reitora e Diretora de Altos Estudos da ENAP e a Especialista em Mercado de Trabalho do BID abordam o tema “Como construir projetos fundamentados em evidência científica? A importância da avaliação de projetos para o seu dia-a-dia”. Na segunda, os gestores já apoiados pelo J-PAL compartilham em primeira mão suas percepções sobre suas experiências. Ao fim do evento, os participantes terão a oportunidade de se inscreverem no workshop, que é a etapa da incubação em que, gratuitamente e em parceria com a equipe do J-PAL, será oferecido suporte técnico em avaliação e monitoramento para cada projeto selecionado. Todas as etapas são abertas para interação com a audiência.

Parceiros Investidores

Fundacao Arymax logo B3 Social logo BID logo Potencia Venutres logo

 

Parceiro Implementador

Insper logo

 

Palestrantes

Diana Coutinho

Diana Coutinho, Vice-Reitora e Diretora de Altos Estudos da Enap
Vice-Reitora e Diretora de Altos Estudos da Enap e Professora colaboradora no Programa de Educação Executiva do Insper. Foi Gerente Executiva do Instituto Ayrton Senna por 3 anos. Antes, trabalhou por 7 anos para a Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República. Ela possui graduação em Economia pela Paris 1 Panthéon-Sorbonne e pela Universidade de Brasília e Mestrado em Ciências Políticas pela Universidade de Brasília.

Livia Gouvea Gomes

Livia Gouvea Gomes, Especialista em Mercado de Trabalho do BID
Especialista da Divisão de Mercado de Trabalho do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), no Brasil. Doutora em Economia pela PUC-Rio, com campo principal em Mercado de Trabalho, e mestre com ênfase em Organização Industrial, na mesma instituição. Antes de ingressar no BID, trabalhou como analista macroeconômica no Opportunity Asset Management, e em diversos projetos nos temas de desenvolvimento social, educação, previdência e produtividade do setor privado.

Paula Pedro

Paula Pedro, Diretora Executiva J-PAL América Latina e Caribe
Diretora Executiva do J-PAL LAC e possui experiência em RCTs em vários setores. Atuou no Ministério de Desenvolvimento Social (MDS) e foi Gerente de Programas no Projeto E2e. Paula trabalhou como Gerente de Estratégia na Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal. Ela tem mestrado em administração pública em desenvolvimento internacional (MPA/ID) pela Kennedy School of Government da Universidade de Harvard, onde foi Lemann Fellow.

Edivaldo Constantino

Edivaldo Constantino, Gerente JOI Brasil
Gerente da Iniciativa de Emprego e Oportunidade Brasil (JOI Brasil). Edivaldo trabalhou como professor visitante no Departamento de Economia da Universidade de São Paulo e como Economista Sênior da OLX Brasil. Ele também tem experiência trabalhando como consultor no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e no Instituto Brasileiro de Pesquisa Econômica (FIPE). Edivaldo é Doutor em Economia pela Universidade de São Paulo.

Luis Junqueira

Luis Junqueira, Co-fundador e CEO da Letrus
Formado em Letras pela Unicamp, Luis Junqueira trabalhou como professor de Língua Portuguesa por uma década, passando por instituições públicas e privadas. Fundou o projeto Primeiro Livro, focado em expressão literária e a Letrus, empresa orientada para o desenvolvimento da linguagem através da tecnologia.

Bruno Ferman

Bruno Ferman, Professor da FGV EESP
Professor da Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV EESP). Possui doutorado em economia pelo MIT, mestrado e graduação em economia pela PUC-RJ. Foi professor da George Washington University até 2013. Sua pesquisa envolve econometria, economia comportamental e microeconomia aplicada.

 

Agenda

15:00–15:05h (Brasília)
Boas-vindas

15:06–15:17h (Brasília)
Quem são e o que buscam o J-PAL e a JOI?

15:18–15:37h (Brasília)
Painel 1: Como basear projetos em evidência científica? A importância da avaliação de políticas para o seu dia-a-dia

15:38–16:05h (Brasília)
Painel 2: Depoimentos de uma parceria com o J-PAL

16:06–16:15h (Brasília)
Como me inscrevo para fazer parte do processo de avaliação de impacto da JOI Brasil?

Gravação de Webinar