Evidências consistentes e melhores práticas em avaliação: Conheça a JOI Brasil e faça parte do processo de avaliação de impacto do J-PAL

Webinar
Timeline:
to
Location:
Ao vivo via Zoom
Workers in construction helmets stand around a stack of boxes.
Photo: Shutterstock.com

INSCREVA-SE AQUI

Esse webinar faz parte do primeiro estágio da incubação social desenvolvida pela Iniciativa Empregos e Oportunidade (JOI) no Brasil. O objetivo é apresentar o nosso trabalho e convidar os atores interessados em soluções inovadoras na área de mercado de trabalho a se engajarem no processo. 

O webinar vai reunir a Chefe Executiva do J-PAL LAC, os três líderes acadêmicos da JOI Brasil, o Gerente da JOI Brasil e gestores de projetos que já foram apoiados pelo J-PAL para discutir: “Como projetos podem se beneficiar de avaliações de impacto rigorosas?”. O evento busca atrair potenciais parceiros para receberem gratuitamente o suporte técnico da JOI Brasil. O webinar é gratuito e aberto ao público.

O evento é dividido em três grandes etapas: Na primeira, os três líderes acadêmicos da JOI Brasil abordam o tema “Como construir projetos fundamentados em evidência científica? A importância da avaliação de projetos para o seu dia-a-dia”. Na segunda, os gestores já apoiados pelo J-PAL compartilham em primeira mão suas percepções sobre suas experiências. Ao fim do evento, os participantes terão a oportunidade de se inscreverem no workshop, que é a etapa da incubação em que, gratuitamente e em parceria com a equipe do J-PAL, será oferecido suporte técnico em avaliação e monitoramento para cada projeto selecionado. Todas as etapas são abertas para interação com a audiência.

INSCREVA-SE AQUI

Parceiros doadores

Fundação Arymax, B3 Social, Banco Interamericano de Desenvolvimento, Potencia Ventures, Insper

Fundacao Arymax logo B3 Social logo BID logo
Potencia Venutres logo Insper logo

 

Palestrantes

Marianne Bertrand

Marianne Bertrand, Líder acadêmica da JOI Brasil
Ela é professora de Economia na Universidade de Chicago e PhD em economia pela Universidade de Harvard. Marianne é Diretora da Faculdade do Centro de Inovação do Setor Social de Chicago Booth Rustandy e Diretora Pritzker do Laboratório de Economia Inclusiva da Universidade de Chicago Urban Labs. Marianne também atua como co-editora da American Economic Review.

Claudio Ferraz

Claudio Ferraz, Líder acadêmico da JOI Brasil
Ele é professor na University of British Columbia e professor em tempo parcial do Departamento de Economia da PUC-Rio. Atua como Diretor Científico para o J-PAL LAC. É também co-diretor da Rede de Economia Política do LACEA, assim como membro honorário do LACEA, bolsista da Econometric Society e Editor Associado da Econometrica, Journal of Political Economy e Journal of Development Economics

Rodrigo Soares

Rodrigo Soares, Líder acadêmico da JOI Brasil
Ele é professor Lemann de Políticas Públicas Brasileiras e de Assuntos Internacionais e Públicos na Universidade de Columbia, professor do Insper e pesquisador do IZA. Rodrigo é membro afiliado da Academia Brasileira de Ciências e pesquisador do Departamento Nacional de Pesquisa Econômica (NBER). Rodrigo recebeu seu Ph.D. em Economia pela Universidade de Chicago em 2002.

Paula Pedro

Paula Pedro, Diretora Executiva J-PAL América Latina e Caribe
Ela é a Diretora Executiva do J-PAL LAC e possui experiência em RCTs em vários setores. Atuou no Ministério de Desenvolvimento Social (MDS) e foi Gerente de Programas no Projeto E2e. Paula trabalhou como Gerente de Estratégia na Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal. Ela tem mestrado em administração pública em desenvolvimento internacional (MPA/ID) pela Kennedy School of Government da Universidade de Harvard, onde foi Lemann Fellow.

Edivaldo Constantino

Edivaldo Constantino, Gerente JOI Brasil
Ele é Gerente da Iniciativa de Emprego e Oportunidade Brasil (JOI Brasil). Edivaldo trabalhou como professor visitante no Departamento de Economia da Universidade de São Paulo e como Economista Sênior da OLX Brasil. Ele também tem experiência trabalhando como consultor no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e no Instituto Brasileiro de Pesquisa Econômica (FIPE). Edivaldo é Doutor em Economia pela Universidade de São Paulo

Thiago Rached

Thiago Rached, Co-fundador e CEO da Letrus
Ele é formado em Gestão de Negócios pela USP e Comunicação Social pela ESPM. Thiago trabalhou por quatro anos no setor financeiro, principalmente Unibanco e Roland Berger Strategy Consultants - como consultor para os principais bancos de varejo do país. Fundador de duas startups, juntou-se à equipe Monashees Capital em 2009 para atuar na prospecção e gestão de empresas.

Bruno Ferman

Bruno Ferman, Professor da FGV EESP
Ele é professor da Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV EESP), possui doutorado em economia pelo MIT, mestrado e graduação em economia pela PUC-RJ. Foi professor da George Washington University até 2013. Sua pesquisa envolve econometria, economia comportamental e microeconomia aplicada.