Primeiro ciclo de parcerias com governos no Brasil: Como participar?

Webinar
Timeline:
to (3:00 to 4:00pm EDT)
Location:
Ao vivo via Zoom
Brazilian flag in front of a government building
Photo: DesireePhoto | Shutterstock

Inscreva-se >>

Apesar do aumento de evidências e dados disponíveis para apoiar as decisões de políticas públicas, ainda há muito a ser feito junto aos governos para melhorar a implementação de programas sociais. É por isso que construir uma cultura de tomada de decisão baseada em evidências é particularmente relevante para reduzir a pobreza, reduzir a desigualdade de gênero e raça, e melhorar a vida das pessoas.

Ao longo de 2023, o J-PAL LAC pretende construir novas parcerias com governos, estabelecendo as bases para ampliar políticas e programas baseados em evidências. Para isso, o J-PAL LAC selecionará organizações governamentais no Brasil para apoiá-las por meio de assistência na institucionalização do uso de evidências, apoio na incubação de projetos e/ou treinamento em avaliações de impacto.

O webinar do primeiro ciclo de parcerias com governos no Brasil: como participar? explicará em detalhes em que consistem as colaborações do J-PAL com governos e como participar do processo de seleção para construção destas parcerias no Brasil.

Inscreva-se >>

Programação

16:00 | J-PAL: 20 anos colaborando com governos
Paula Pedro, Diretora Executiva do J-PAL LAC

16:20 | Parcerias com Governos no Brasil: Como participar?
Ariana Britto, Gerente de Políticas Públicas Brasil do J-PAL LAC

16:40 | Perguntas e respostas

Palestrantes

Paula Pedro, Diretora Executiva do J-PAL LAC. Bacharel em Ciências Econômicas pela PUC-Rio e Mestre em Administração Pública e Desenvolvimento Internacional (MPA/ID) pela Universidade de Harvard. Ela tem experiência em avaliações de impacto e em desenho de políticas públicas em setores como proteção social, primeira infância e meio-ambiente. Paula trabalhou no Banco Mundial e na universidade de Berkeley, como gerente de pesquisas. Também serviu como Diretora do Departamento de Avaliação da Secretaria de Avaliação e Gestão da Informação (SAGI) do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e como Gerente de Estratégia da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, em São Paulo. 

Ariana Britto, Gerente de Políticas Públicas Brasil do J-PAL LAC. Responsável pela gestão das alianças com governos no Brasil, bem como pela identificação e promoção de sinergias com demais atores do J-PAL que atuam no Brasil. Doutora em Economia pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e mestre em Economia pela mesma universidade. É pesquisadora associada do Centro de Estudos sobre Desigualdade e Desenvolvimento (CEDE-UFF) e membro associada da Rede de Economistas Pretas e Pretos (REPP).  

Nós convidamos a

Funcionários(as) públicos(as) de governos municipais, estaduais e do governo federal no Brasil.

Saiba mais

Co-impacto e Community Jameel são parceiros parceiros fundadores da expansão de parcerias com governos do J-PAL no Brasil. Saiba mais no site da expansão das parcerias com governos no Brasil e no México ou escreva para [email protected]