Evidências para a ação climática na América Latina e do Caribe

Webinar
Timeline:
to (3:00 to 4:00pm EST)
Location:
Ao vivo via Zoom
Farmer planting seeds in a forest
Foto: Jorge Maricato | Shutterstock

Inscreva-se>>

As mudanças climáticas afetam a todos, mas as pessoas que vivem na pobreza nos países em desenvolvimento serão prejudicadas de forma desproporcional; por calor extremo, aumento do nível do mar, estresse hídrico, perda de produtividade agrícola, etc. Há uma falta crítica de pesquisa sobre os impactos sócio-econômicos das soluções climáticas. Usar avaliações aleatorizadas para identificar políticas e programas de desenvolvimento que funcionem em Meio Ambiente, Energia e Mudanças Climáticas é uma grande oportunidade para melhorar políticas públicas. Precisamos de mais evidências da eficácia das inovações tecnológicas e políticas para implementar soluções que abordem a mudança climática e a pobreza. Neste webinar, descubra como o J-PAL está trabalhando nisso por meio da King Climate Action Initiative (K-CAI), que busca informar políticas para combater e se adaptar às mudanças climáticas e à pobreza com evidências robustas. Além disso, conheça evidências promissoras para os países da América Latina e do Caribe.

Inscreva-se>>

Palestrantes

Alípio Ferreira, Pesquisador Pós-Doutoral no J-PAL LAC, dentro da K-CAI. Alipio desenvolve parcerias com organizações que implementam projetos ambientais na América Latina e no Caribe e as contata com equipes de pesquisa interessadas em avaliar tais projetos. Ele possui um PhD em economia pela Toulouse School of Economics, além de mestrado pela Tilburg University e bacharelado pela São Paulo School of Economics. 

Andre Zollinger, Policy Manager da J-PAL Global, onde é responsável pelo setor de Energia, Meio Ambiente e Mudanças Climáticas. Nessa função, suas áreas de foco são divulgação de políticas, desenvolvimento de parcerias e arrecadação de fundos. Andre possui mestrado em Assuntos Públicos pela Escola de Assuntos Públicos e Internacionais de Princeton, com foco em política ambiental e desenvolvimento. Ele tem um BA em Relações Internacionais pela Universidade de Stanford.

Claudia Macías, Diretora Executiva Adjunta do J-PAL LAC. É responsável por supervisionar as três áreas de atuação do escritório regional (políticas públicas, treinamento, e pesquisa), bem como promover sinergias e articulação entre elas. Claudia obteve mestrado em Administração Pública pela Universidade de Columbia em Nova York e bacharelado em Economia pelo Instituto Tecnológico Autônomo do México.

Agenda

J-PAL e seu papel na América Latina e no Caribe 
Claudia Macías
Diretora Executiva Adjunta do J-PAL LAC


Descobrindo a K-CAI ​​da J-PAL 
Andre Zollinger
Policy Manager da J-PAL Global


Evidências relevantes para os países da América Latina e do Caribe sobre mudança climática, redução da poluição, adaptação climática, e acesso à energia
Alípio Ferreira
Pesquisador Pós-Doutoral no J-PAL LAC

 

Perguntas e respostas 

Vídeo do evento